As vezes se confunde forma e essência, intensidade com verdade, não dar espaço ao outro com ter razão.
Os extremos são sempre ruins, é importante apreciar uma palavra: EQUILÍBRIO.
Equilibrar é estar tranquilo e consciente para flexibilizar sem subverter a verdade, não ter a obrigação “popular” de enraivecer, impor, não ter a necessidade doentia de ter que estar sempre certo; é apreciar o diferente.

O Equilíbrio é para os fortes, para aqueles que acreditam tanto no que dizem que deixam de lado imposições, pois essas demonstram fraqueza de argumentação, de base, desrespeito, falta de altruísmo e ausência de empatia.

Diferente do que se ouve, não existe demérito em flexibilizar, e sim, um grande mérito naquele que consegue esvaziar-se de si mesmo para somar com os pares, e ainda mais com os ímpares, que têm sempre o que acrescentar. Só não faz sentido equilibrar, flexibilizar e se expor quando a autoimagem está aquém do que deveria, quando o amor próprio já não é suficiente, nesse caso é preciso rebaixar o “oponente”, a fim de sobressair-se.

É possível ser forte quando, de fato, acredita-se no que se diz, quando tudo faz sentido.
Seja verdadeiro, respeitoso, ético, equilibrado, diferente da massa, pois os que assim o fazem terão espaço na mesa de Reis.

Dê o primeiro passo!

Daniel Modolo 

Gestor de pessoas, professor, músico, analista comportamental, consultor, master coach e  palestrante certificado na ferramenta SOAR™. Possui vasta experiencia em gestão e capacitação de pessoas, tendo treinado mais de 500 gestores de grandes empresas e liderado mais de 500 pessoas. Como bom Líder , possui habilidades em relacionamento interpessoal, empatia, didática, e inteligência relacional em gestão de crises, criando ambientes favoráveis,  colaborativos e produtivos.

Free WordPress Themes, Free Android Games